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Brindes promocionais

Produtos promocionais estão se tornando popular nos dias de hoje e um grande número de empresas e organizações estão usando esses itens para promover sua marca. Os brindes são capazes de agradar a todos com facilidade e têm tendência para criar uma impressão de boa marca.  Por exemplo, as canecas podem ser usadas como presentes. Esses itens são úteis para  todos e lhes permitir desfrutar de sua bebida favorita no lazer.  A marca é impressa sobre estes itens promocionais que são visíveis a todos e ajuda na promoção da empresa. Os brindes promocionais devem ser utilizados como presentes de negócios. Produtos como bolsas, sandálias, canetas, mouse pad, chaveiros, cd's, dvd's, réguas, materiais de escritório, e muitas outras seriam apreciadas e seriam capazes de criar uma impressão maior da marca e a criação de uma imagem positiva da mesma, que irão contribuir no desenvolvimento de um bom relacionamento comercial. Os brindes promocionais que serão utilizado

Crise ou oportunidade?

Imaginemos uma monarquia absolutista em que o Rei é você. Esse é o imaginário de um consumidor, já que ele detém o poder de decisão sobre a compra de qualquer produto. Ele é absolutista em suas decisões de compra, e você não poderá fazer nada se o consumidor optar por não comprar o seu produto. Esta é a razão pela qual lideres e especialistas de Marketing se esforçam diariamente para adentrar em sua mente, compreender o que o estimula e o que lhe agrada. Esta é a razão, pela qual a comunicação das marcas passa, cada vez mais, por frases que criem empatia consigo. De certeza que já reparou nas deixas “Você merece”, “Feito para você”, “Você confia”, “Você conhece”, entre muitas outras. São frases que alegam, de alguma forma, que o consumidor está focado em você, que lhe dá atenção, que está a trabalhar para “você”. Isto acontece, porque as marcas compreendem que a ATENÇÃO é uma crise pela qual “você” passa.

Isso mesmo, as marcas usam a sua crise e transformam-na numa oportunidade. No fundo, elas tentam vender-lhe o que está em escassez. Cada empresa tem o seu nicho de mercado, e nesse nicho de mercado existe uma escassez que essa empresa necessita de preencher, como forma de convencer o consumidor ao ato de compra.

Certa vez, numa conferência, ouvi alguém dizer que a função do Marketing não é vender. A verdadeira função do Marketing é ajudar o consumidor a comprar. Essa é a razão pela qual preencher a escassez é tão importante para ajudar o consumidor a tomar uma decisão. Na verdade, estamos a criar uma necessidade de comprar em vez de estarmos a  tentar vender algo.

Vejamos algumas das Crises que nos rodeiam. As quatro Crises que se seguem são as mais importantes na definição de uma estratégia de abordagem ao mercado:

- Tempo: Esta é talvez a maior crise dos nossos dias. Lideres de companhias em todo mundo, conhecem esta escassez e preenchem-na comunicando a eficácia dos seus seus serviços, o quanto os seus hamburgers são rápidos, como determinado método de pagamento lhe facilita a vida, como a utilização de determinada ferramenta é tão mais prática, etc... Você não tem muito tempo a perder e as marcas sabem disso. Então, elas garantem que você almoça rápido, que a sua encomenda chega em menos de nada, que o seu serviço é ativado depressa e que o seu pagamento será efetuado de forma prática, sem grande grandes perdas de tempo!

Atenção: Se uma empresa não lhe pode dar Tempo, então terá de lhe dar Atenção. Afinal a Atenção ou a falta dela, é uma lacuna na sua vida. Se determinada empresa lhe dá a devida atenção, com um serviço personalizado, então essa será uma boa razão para você investir um pouco mais do seu tempo, e claro, do seu dinheiro.

-  Segurança: Esta é a grande Crise a ser preenchida nos serviços oferecidos pela internet. É obvio, que não é apenas na internet que as pessoas necessitam de se sentir seguras, mas neste meio, quem não conseguir transmitir segurança na compra, no pagamento e na entrega, simplesmente não vende. A segurança é uma escassez e toda a empresa que se ofereça a preencher essa escassez de uma forma clara, terá um nicho de mercado garantido. Dentro e fora da internet, a segurança pode também ter uma ligação direta com a credibilidade. Credibilidade envolve segurança, mas envolve muitas outras coisas. Não vender produtos obsoletos, ou que se danifiquem rapidamente. Não usar produtos fora de prazo de validade. Ter cuidados com a higiene. Cumprir com as expetativas... A lista pode ser interminável.


-   Experiência: As pessoas necessitam de viver momentos. Os seus clientes precisam de ter as suas experiências de felicidade. Esta é uma lacuna enorme na vida dos seus clientes e você tem de se colocar numa posição em que ajuda o seu cliente a viver experiências. Neste campo, a exploração de novas tendências deve ser considerada de forma séria. Entre as novas tendências que permitem desenvolver experiências enquanto meio de seduzir o consumidor, estão as redes sociais, o digital signage e todo o potencial do novo mundo mobile.

Um bom marketeer tentará encontrar as Crises do seu nicho de mercado antes de elaborar um plano estratégico para encarar o mercado. Esta é uma forma eficaz de descobrir como ajudar o seu consumidor a comprar. Na verdade, ao fazer isto, o que você está a oferecer é uma solução e não um produto. Você oferece-se para solucionar o problema do seu consumidor. A pergunta certa a fazer é: Que dor é que a sua marca, produto ou serviço resolvem?

Se encontrar a resposta a esta pergunta, terá encontrado a melhor forma de encarar o seu mercado...

Por Ricardo Teixeira
CEO Beasii – Identidade Digital Ltda

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